Docência em saúde
Sobre o curso
Objetivos
Capacitar profissionais para o exercício da docência na área de Saúde, em instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós- graduação, ensino técnico e outras modalidades de ensino.
6.2. Objetivos Específicos
Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área de Saúde.
Ser capaz de analisar a evolução didático-metodológica do ensino brasileiro e as propostas para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior e afins;
Ser capaz de analisar limites e possibilidades das propostas para a formação e atuação docente em Saúde, levando em consideração os contextos educacionais concretos em que ocorrem as práticas pedagógicas e as atividades dos alunos ;
Ser capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, à distância e híbrido;
Contribuir para o processo de transformação da sala-de-aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do discente;
Ser capaz de elaborar propostas, de forma contextualizada, para o enfrentamento de desafios educacionais, de implementação de inovações curriculares e metodológicas, do desenvolvimento da educação inclusiva e de respeito à diversidade;
Refletir criticamente sobre a processo de produção do conhecimento escolar e de buscar alternativas para a a melhoria da qualidade de ensino;
Produzir conhecimento científico na área da formação e atuação docente em Saúde.
Público-alvo
Capacitar profissionais para o exercício da docência na área de Saúde, em instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós- graduação, ensino técnico e outras modalidades de ensino.
6.2. Objetivos Específicos
Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área de Saúde.
Ser capaz de analisar a evolução didático-metodológica do ensino brasileiro e as propostas para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior e afins;
Ser capaz de analisar limites e possibilidades das propostas para a formação e atuação docente em Saúde, levando em consideração os contextos educacionais concretos em que ocorrem as práticas pedagógicas e as atividades dos alunos ;
Ser capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, à distância e híbrido;
Contribuir para o processo de transformação da sala-de-aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do discente;
Ser capaz de elaborar propostas, de forma contextualizada, para o enfrentamento de desafios educacionais, de implementação de inovações curriculares e metodológicas, do desenvolvimento da educação inclusiva e de respeito à diversidade;
Refletir criticamente sobre a processo de produção do conhecimento escolar e de buscar alternativas para a a melhoria da qualidade de ensino;
Produzir conhecimento científico na área da formação e atuação docente em Saúde.
6.1. Objetivo Geral
Capacitar profissionais para o exercício da docência na área de Saúde, em instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós- graduação, ensino técnico e outras modalidades de ensino.
6.2. Objetivos Específicos
Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área de Saúde.
Ser capaz de analisar a evolução didático-metodológica do ensino brasileiro e as propostas para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior e afins;
Ser capaz de analisar limites e possibilidades das propostas para a formação e atuação docente em Saúde, levando em consideração os contextos educacionais concretos em que ocorrem as práticas pedagógicas e as atividades dos alunos ;
Ser capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, à distância e híbrido;
Contribuir para o processo de transformação da sala-de-aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do discente;
Ser capaz de elaborar propostas, de forma contextualizada, para o enfrentamento de desafios educacionais, de implementação de inovações curriculares e metodológicas, do desenvolvimento da educação inclusiva e de respeito à diversidade;
Refletir criticamente sobre a processo de produção do conhecimento escolar e de buscar alternativas para a a melhoria da qualidade de ensino;
Produzir conhecimento científico na área da formação e atuação docente em Saúde.
E-book
Docência em saúde
Somente e-book - Sem certificado do curso
Nesse e-book você tem acesso ao conteúdo completo das aulas em formato texto/imagem, e não passa pelos processos de avaliação e nem de certificação.
O e-book é indicado para quem quer estudar o tema sem fazer uma pós-graduação e nem obter o certificado do curso.
R$ 1.299,00
Quero Comprar